Portal de Notícias e Web Rádio 

Em amistoso festivo na tarde deste sábado (16), no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, os Veteranos da Caldense enfrentaram o Cruzeiro Master. A partida terminou empatada em 2 a 2. Diego Clementino abriu o marcador para a Raposa, Fábio Paulista e Claudinho fizeram o vira-vira para o Verdão e no último lance Ceará empatou de pênalti. O evento marcou o retorno do público ao Ronaldão em atividades da Caldense.

Cerca de mil pessoas marcaram presença e seguiram à risca os protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. Nas partidas preliminares, o Inconfidentes FC bateu o Grêmio FC por 1 a 0 e a Caldense Master 50 venceu o Society Caldense 50 por 2 a 1 (gols de Carlinhos e Marquinhos; Gilson).

No jogo principal, a Veterana iniciou o confronto com Rafael, Claudinho, Paulista, Fábio Paulista, Canhoto, Silvinho, Souza, Tiago Granato, Marcus Vinicius, Flavinho e Vagão. Já a equipe celeste mandou a campo Glaysson, Robson, Felipe, Samuel, Leandro, Claiton, Leandro Ferreira, Dudu Pitbull, Ceará, Diego Clementino e Luis Gustavo. A equipe de arbitragem contou com a presença de Cléber Wellington Abade, que fez parte do quadro de árbitros da CBF entre 1999 e 2011.

A partida foi muito parelha. As duas equipes tiveram boas chances de gol e o clima foi de disputa sadia. O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo com Diego Clementino, que saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. Por curiosidade Clementino vinha atuando pelo futebol profissional até poucos meses, pelo Unaí EC e em 2017 havia defendido a Veterana no Campeonato Mineiro.

Na etapa complementar, a Caldense teve mais chances ofensivas e estava próxima de igualar o marcador. Wellington Simião, que havia entrado na equipe, recebeu bola açucarada na pequena área, mas na hora do chute foi derrubado pelo goleiro Glaysson, também ex-Caldense. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança o capitão Fábio Paulista mandou no cantinho, mas Glaysson defendeu.

O time alviverde foi para cima em busca do empate, inclusive houve uma bola na trave para cada lado. No final, nova penalidade para o Verdão. Fábio Paulista foi novamente para a cobrança, mudou o canto e dessa vez marcou. Nos acréscimos, Claudinho aproveitou sobra, arriscou do meio da rua e fez um golaço para a Veterana.

Em seguida a equipe alviverde ainda acertou uma bola no travessão. Mas quando tudo parecia definido, já no último lance, a arbitragem assinalou pênalti para os visitantes. Ceará cobrou e empatou o jogo. Final: Veteranos da Caldense 2 x 2 Cruzeiro Master.