Portal de Notícias e Web Rádio 

Na reunião da Comissão Especial de Estudos para Revisão Legal e Desburocratização, ontem, na Câmara, conduzida pelo vereador Kleber Silva, ficou definido que o grupo vai se reunir todas as quartas-feiras, às 13h30, com objetivo de traçar uma pauta para a condução dos trabalhos, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva, sugeriu agrupar por áreas os temas para dar celeridade e focar no mesmo assunto. Sugeriu ainda que o primeiro tema seja a Código Tributário Municipal, que tem muitas leis avulsas.

“Podemos ter uma redução na legislação sem afetar o nosso sistema tributário municipal”, defendeu Flávio. O presidente da comissão Kleber Silva considerou válida a sugestão alegando que a dificuldade hoje é por conta da quantidade de leis soltas, que é muito grande e algumasobsoletas.

“Se começarmos pelo Código Tributário já vamos ter bastante serviço, com umas 5 ou 6 sessões trabalhando em cima disso”, afirmou, defendendo que em seguida eles trabalhem com o setor de saúde, após com as secretarias, já que em algumas há muita burocracia. Kleber defendeu também que na condução dos trabalhos será importante ouvir as classes envolvidas, como no Código Tributário escutar o Sindicato dos Contabilistas.

O vereador Douglas Dofu e o pastor Roberto concordaram com as colocações de Flávio e ficou definido que as pautas das sessões seguirão a sugestão do líder do prefeito na Câmara.