A Vacinação contra COVID-19 segue em Poços nesta segunda (17), para pessoas com comorbidade de 55 à 59 anos e para profissionais de saúde a partir de 25 anos.

Vacinação dos Profissionais de Saúde

Nesta etapa serão vacinados os profissionais de Saúde a partir de 25 anos. Segundo o Informe Técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

No Informe consta a listagem completa dos profissionais contemplados nesta etapa:

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos, auxiliares e recepcionistas.

ATENÇÃO: Profissionais de educação física, veterinários, nutricionistas e assistentes sociais devem obedecer aos critérios impostos pelo ministério da saúde, com atuação em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde (hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e semelhantes).

Documentos

Para imunização é necessário documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Para os profissionais de saúde, também é exigido comprovação de vínculo ativo no ato da vacinação.

Confira os documentos que podem ser utilizados: alvará sanitário, carteira de trabalho, MEI (microempreendedor individual), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde).