Portal de Notícias e Web Rádio 

Questionada no programa Boca Boa, da Master Web Rádio, sobre o tratamento precoce, para combater a Covid-19, a médica e vereadora, Regina Cioffi, respondeu que o assunto ainda está dando o que falar, muitos cientistas acreditam, outros não, há estudos, mas o tema foi muito politizado e isto atrapalha o andamento científico.

A única certeza, de acordo com ela, são as barreiras sanitárias. “O que a gente pede é o uso de máscara de forma correta, não ficar colocando a mão na máscara do lado de fora e passando a mão no olho, porque isso também é problema uma vez queo olho é um local que pode ser a entrada pela contaminação. O uso do álcool em gel, lavar as mãos e evitar aglomeração. Tudo isto temos que continuar fazendo, independente da vacina. O que vai realmente mitigar tudo isto é a vacina. A vacina é o consenso científico, embora existam aqueles que insistam em dizer que não vão tomar vacina por este ou aquele motivo. É até uma questão cultural”, informou.

A vereadora avalia que quando atingirmos pelo menos 70% das pessoas vacinadas teremos um pouco mais de tranqüilidade, mas mesmo assim, acredita que este ano todo os cuidados terão que ser mantidos até voltarmos a normalidade.