Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU completou nesta terça-feira, mais um ano de atuação em Poços.

Ao longo destes 15 anos foram 756.701 ligações recebidas, 317.025 orientações feitas por telefone e 139.914 envios de viaturas. Em média, por dia são 130 ligações e por mês são 3.833 ligações recebidas.

A secretária-adjunta de Saúde, Rosilene Faria esteve nesta tarde (07), na sede do SAMU para parabenizar os servidores pelo serviço prestado. “O trabalho realizado pelo SAMU em Poços é muito relevante. Temos excelentes servidores que atuam com amor, ciência, compromisso e humanização.”

Neste ano, o Samu de Poços implantou o aplicativo “192 Online” do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que ajudou a otimizar o trabalho visto que o app fornece no cadastro inicial do paciente contendo informações e particularidades de cada um, agilizando o trabalho e refletindo diretamente na eficiência do trabalho prestado pela equipe.

Outro dado que Infelizmente também aumentou, foi em relação ao número de trotes, durante esses 15 anos, foram 174.436 ligações que não precisavam ser feitas, destas mais de 6 mil foram registradas somente neste ano.

A coordenadora de enfermagem, Rosimar Spinelli Sargaço Pinheiro Costa falou sobre o trabalho realizado pela equipe. “Atuar no Samu é mais do que um trabalho. É uma missão. Missão que cumpro com maior prazer. Debaixo de sol, chuva, temporal, frio, calor estaremos sempre prontos para o atendimento. E o lema é ” Missão dada, Missão cumprida!!!!”