Portal de Notícias e Web Rádio 

Aconteceu na manhã desta terça-feira (20), uma reunião no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, para tratar sobre Segurança Pública em Poços de Caldas. Representantes da Polícia Militar estiveram presentes para falar sobre o tema de forma conjunta. Entre as principais vertentes de investimentos e melhorias na Segurança Pública, está o videomonitoramento da cidade.

O Ten. Coronel Jardel Trajano, comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, comentou a importância de haver essa união junto à Polícia Militar. “É muito importante que haja essa sincronia entre o poder público e a Polícia Militar, são iniciativas da Prefeitura que vêm para melhorar a condição da cidade e a PM enquanto responsável pela segurança, precisa estar integrada para traçar essas estratégias. A corporação aliás se coloca à disposição também sobre o e o videomonitoramento, nossa equipe de tecnologia poderá contribuir para aplicação dos melhores meios em Poços de Caldas.”

O secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu comenta a importância dessa integração. “Nós teremos reuniões contínuas junto à PM no setor de tecnologia, para alinhar os trabalhos dentro da Segurança Pública de Poços. Também serão integradas as autoridades municipais, por meio da Guarda Civil Municipal e com nossos Agentes de Trânsito.”

Estiveram presentes ainda na reunião, o prefeito Sérgio Azevedo e o vice-prefeito Júlio de Freitas; o Sub-comandante do 29º BPM Major Charles Paulino; os vereadores Wellington Paulista (DEM); Douglas Souza (DEM) e a assessora parlamentar Michele Veloso, representando a vereadora Luzia Teixeira (PDT); o secretário de Governo Celso Donato; o secretário de Comunicação Social Paulo Ney; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Thiago Mariano; e o secretário de Esportes Fernando Santos.