Portal de Notícias e Web Rádio 

A região do sul de Minas avançou para onda amarela do Minas Consciente. A decisão do Governo de Minas foi divulgada ontem à tarde. A nova vai permitir maior flexibilização das medidas sanitárias. O boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura registra queda para 76,71% na ocupação de leitos de ITIs nos hospitais de Poços de Caldas, com o registro de apenas 20 novos casos e queda também no número de contaminados que se encontram em isolamento domiciliar. Agora são 743 pessoas nesta condição.

Segundo o governo do estado, o avanço da região Sul para a onda amarela, a mudança foi possível pois a taxa de incidência, que mede a circulação do vírus na sociedade, caiu 23% nos últimos 14 dias. Agora são 12 das 15 localidades que estão atualmente nas ondas mais flexíveis do plano. As mudanças entram em vigor a partir de amanhã. Já a confirmação de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada por Covid, conforme o Executivo Estadual, chegou a 58% na última semana, o menor número desde janeiro.

O Governo de MG também destacou que a positividade, indicador que mede o número de pessoas com sintomas gripais que testam positivo para Covid-19, saiu do patamar de 30% a 49% para menos de 30%, variando entre 26% e 28% nas últimas semanas