Portal de Notícias e Web Rádio 

Caldense e Pouso Alegre fazem no final de semana o duelo sul-mineiro que vai valer vaga na decisão do Troféu Inconfidência. Pousão tem grande vantagem no histórico do confronto, mas Veterana vai em busca de diminuir essa desvantagem e avançar para final.

Na fase classificatória do Mineiro, o Dragão do Mandu venceu: 3 a 1, em Pouso Alegre. Assim, o retrospecto geral do confronto tem 14 jogos, com 2 vitórias da Caldense, 8 vitórias do Pouso Alegre e 4 empates. São 21 gols marcados pelo Pousão e 10 pela Veterana.

Para a partida, a Caldense terá a volta do meia David Lazari, mas perdeu o volante Gabriel Tonini, que terá de cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o Pouso Alegre vive a expectativa de ter o retorno de Foguinho e Paulo Henrique, que se recuperam de lesão e foram os autores dos gols da vitória sobre a Veterana na primeira fase.

O jogo decisivo acontece no sábado, às 15h, no Manduzão. Quem vencer avança para a final para enfrentar o vencedor de URT x Athletic. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer o Troféu Inconfidência encara o Tombense (campeão do interior) pelo título da Recopa no início do Mineiro de 2022. (Por: André Vince).