Portal de Notícias e Web Rádio 

Os colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA participaram de uma palestra em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho.

A ação foi idealizada pelo Núcleo de Educação Permanente da unidade. A responsável pela gestão de processos na UPA, Vanessa Marcon da Silva, falou sobre a importância da capacitação. “O principal intuito de chamar a atenção dos colaboradores da unidade sobre a importância da prevenção de acidentes no local de trabalho e no trajeto do mesmo”

Nas palestras foram ressaltadas a importância das lavagens da mãos, uso correto de EPIs, acidentes com perfurocortantes,acidentes de trajeto, entre outros assuntos.

“A multiplicação do conhecimento é essencial para um processo de trabalho de excelência. As ações realizadas na Upa visando a capacitação dos profissionais, em prevenção de acidentes demostra a importância da segurança profissional e do paciente para uma assistência segura e de qualidade. A educação é transformadora”, finalizou o Coordenador Administrativo da UPA, Flávio Pessoa.