Portal de Notícias e Web Rádio 

Por solicitação da Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas está realizando diversas intervenções nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, visando dotar as escolas e creches de condições estruturais adequadas para a volta das atividades presenciais, independente da data de retorno.

O trabalho vem sendo realizado durante todo o ano. Uma equipe formada por representantes das secretarias de Educação, Saúde e Projetos e Obras Públicas percorreu as unidades educacionais municipais para verificar in loco as condições dos prédios e apontar as adequações necessárias para o retorno às atividades presenciais, de acordo com o “Protocolo de volta às aulas com biossegurança”, elaborado pelo Comitê Municipal Extraordinário para Volta às Aulas.

O objetivo é que as unidades estejam preparadas quando as condições epidemiológicas forem favoráveis para o retorno das atividades presenciais. Recentemente, 13 unidades receberam intervenções e outras duas serão contempladas em breve.

“Conhecemos de perto as condições estruturais dos prédios das unidades de educação da nossa rede e trabalhamos em conjunto para que as escolas e CEIS estejam preparados para o retorno das atividades presenciais quando as condições sanitárias forem favoráveis, de forma a atender o Protocolo de Volta às Aulas com Biossegurança”, destaca a secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga.

Na Educação Infantil, o CEI Milo Mantovani recebeu a troca de piso do corredor e do refeitório, a recuperação do piso das salas de aula, além da troca da iluminação e da pintura, que está em execução. O Centro de Educação Infantil Lápis de Cor ganhou nova iluminação, troca do forro da cozinha, a retirada de revestimentos de madeira das salas, além do revestimento do salão e da pintura, que está sendo feita.

O CEI São Francisco recebeu melhorias na iluminação e troca de revestimentos soltos. Já na creche Vilas Unidas, foi realizada a troca de piso e bancada de granito na cozinha, iluminação, troca de portas e reparos no muro. A licitação para a troca do telhado e pintura está agendada para 17/06.

No CEI Sônia Maria Saraiva, as intervenções incluem a ampliação da cozinha, execução de sanitário de funcionários, bebedouro para crianças, tanque externo, iluminação, recuperação da banheira e a pintura, que está sendo realizada. No CEI Bem Te Vi, o telhado foi recuperado, assim como a parte elétrica, e a pintura está em execução. Os CEIs Sebastião Martins e Beija-Flor também receberam intervenções.

Na unidade do Programa Municipal da Juventude (PMJ) Vilas Unidas, o piso do refeitório foi trocado. Os sanitários também receberam intervenções e a pintura será realizada.