Portal de Notícias e Web Rádio 

No protocolo das competições nacionais de 2021, uma das novas medidas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol para combater a propagação da COVID-19 é que um médico acompanhe a delegação dos clubes, principalmente nas viagens para jogos fora de casa.

O médico responsável por acompanhar a Caldense será Luiz Guilherme de Souza Ferreira, que presta serviço para a Veterana em algumas partidas fora de Poços de Caldas desde o Campeonato Mineiro 2019.

Doutor Luiz é especialista em ortopedia e atua como traumatologista no Hospital SEMPER, em Belo Horizonte. Para ele, é de extrema importância um médico acompanhar a equipe nas viagens.

“Durante a pandemia agimos com prevenção e orientações aos jogadores e a comissão técnica, para que uma possível contaminação não seja disseminada para os outros integrantes da delegação” – disse Luiz.

Além dos cuidados com o coronavírus, o médico da equipe fica responsável por outras demandas. “Nos jogos e treinos trabalhamos para identificar e agir precocemente em possíveis lesões. Isso é fundamental para a mais rápida recuperação do jogador, afim de manter bom desempenho e alta performance durante toda a temporada, tirando o jogador o mais rápido possível do departamento médico” – completou Luiz.

Nos jogos em casa, a equipe seguirá sob os cuidados do médico Adriano Torres de Souza.