Portal de Notícias e Web Rádio 

A diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Poços, Tais Ferreira, se reuniu com representantes de diversas escolas do município. O objetivo foi apresentar o regulamento da Gincana do Saber, edição 2021. As unidades de ensino que quiserem participar do projeto devem preencher o formulário de adesão, disponível no site da Câmara, até 20 de agosto.

O projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre Madu Macedo.

Tais Ferreira explica que o projeto acontece em duas etapas. “A primeira fase consiste na realização de uma palestra sobre Constituição Federal, Organização do Estado e Divisão de Poderes aos alunos de 8º e 9º anos da instituição. Devido à pandemia, eles poderão optar por participar presencial ou de forma remota da palestra. Na segunda fase, acontecem as eliminatórias e a final da gincana na Câmara Municipal. Este ano, as eliminatórias acontecem na segunda semana de outubro e a final da Gincana Municipal está prevista para 18 de outubro”, ressalta.

Ainda segundo a diretora, no ato da inscrição, a escola deve indicar um professor para atuar como monitor do projeto e auxiliar os estudantes no estudo do livro Constituição em Miúdos. Os professores participarão, na próxima semana, de uma formação remota sobre o tema. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (35) 3729-3877.