Portal de Notícias e Web Rádio 

A Secretaria de Saúde entregou na manhã desta quarta-feira (04), dois respiradores para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os respiradores serão instalados nas ambulâncias do SAMU e proporcionarão uma melhor qualidade no atendimento e no tratamento dos pacientes que necessitem de intubação no momento do transporte.

A Diretora do Departamento do Serviço Móvel de Urgência e Emergência, Nair Teodora Smith Chuva, destaca como os novos equipamentos serão essenciais para um melhor atendimento dos pacientes. “O respirador é muito importante na transferência de pacientes intubados, assim como também no atendimento de pacientes, que por algum motivo, necessitarão de via aérea definitiva (que é o procedimento de intubação). Assim, diante dessa situação e do aumento do número de transportes e transferências de pacientes, principalmente portadores de COVID.”

Neste momento, serão essenciais pela ventilação de alto fluxo, especialmente benéfica para adultos que enfrentam os sintomas provocados pelo coronavírus. Além disso, sua aplicação pode ser para o tratamento de várias enfermidades, como questões neurológicas, oncológicas, renais ou relacionadas à obesidade.