Portal de Notícias e Web Rádio 

O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran instalou em julho, no cruzamento das ruas Junqueiras e Francisco Faria Lobato, na área central de Poços, o dispositivo de avanço semafórico e parada sobre faixa. Com objetivo principal em garantir maior segurança aos pedestres e motoristas em geral e ainda em evitar irregularidades no trecho, o dispositivo começa a operar nesta quinta-feira, de forma educativa.

A operação será iniciada efetivamente em 15 de agosto de 2021, com controle do avanço semafórico no ponto e parada sobre faixa, nos dois sentidos da via.

O secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde comenta os estudos técnicos promovidos para efetivação e funcionamento do serviço. “A secretaria promoveu estudos e analisou a necessidade da instalação dos dispositivos no local. Já tivemos registros de inúmeros acidentes automobilísticos no cruzamento e queremos evitar qualquer risco à condutores e pedestres, com o recurso.”

A instalação foi realizada também a partir da demanda apresentada pelo vereador Claudiney Marques, através da indicação nº151/2021 de sua autoria, para instalação do dispositivo no local.