Portal de Notícias e Web Rádio 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marieta Carneiro, informou que a entidade vem recebendo denúncias de desvio de função das berçaristas.

“Fizemos visitas em algumas unidades e constatamos que, no horário do intervalo do almoço, as berçaristas estão com as crianças no momento de repouso. Lembrando que as berçaristas atender crianças de zero a três anos e nas salas estão as crianças com 4 e 5 anos”, afirmou a sindicalista.

Segundo ela, foi solicitada uma reunião com a secretárias de educação e de administração para tratar do assunto e evitar qualquer possibilidade de desvio de função e para que não desenvolvam qualquer função que não seja específica das berçaristas

A secretária de educação, professora Maria Helena Braga, afirmou que foi notificada deste caso por meio do sindicato, mas que não recebeu na secretaria, nenhuma berçarista para reclamar.

“Como dizia meu velho pai, quem conta um conto aumenta um ponto, então o que pode estar acontecendo é, às vezes, em um momento pontual o coordenador pedir a berçarista para ficar na porta olhando as crianças, que estão dormindo, até a professora chegar. Uma situação pontual, esporádica e é uma participação natural e voluntária da berçarista”, afirmou Maria Helena em entrevista à TV Poços.