Portal de Notícias e Web Rádio 

*Durante sua fala aos vereadores na sessão de terça-feira, o médico Assad Aun Netto disse que o hospital ficou gabaritado para atender os pacientes com covid e que o índice de mortalidade dos pacientes intubados que era de 26%, um dos melhores do estado, de 5 meses para cá piorou chegando a 32%. De cada 100 pacientes intubados, 32 não suportam e vão a óbito. Isto porque a gravidade é muito intensa.

*  “Em vídeo conferência diária dos dias da semana com o Einstein eles nos dizem que a experiência mostra que a Cepa é diferente, é muito mais agressiva do que a anterior e logicamente que quando mais a pandemia vai proliferando, o vírus vai se adequando, aprimorando de tal modo que vai ficando cada vez mais esperto. Não que tenha consciência, evidente, mas a base molecular dele se torna mais aprimorada e esta base faz com que as defesas do ser humano não sejam perfeitamente hábeis para resolver este problema”, explicou o médico.

* A concorrência pública para a concessão onerosa do espaço público onde funciona atualmente o Café Concerto, no Parque José Affonso Junqueira, foi considerada fracassada pela Secretaria de Administração que considerou inabilitada a única interessada no processo licitatório. O processo foi arquivado devendo a administração reabrir o processo com a abertura de uma nova concorrência.

* O deputado federal Emidinho Madeira solicitou que parte do dinheiro do acordo com a vale seja destinado para quitar dívidas do próprio Estado com as entidades, algo em torno de R$ 1 bilhão. “Nós somos favoráveis aos repasses aos municípios de R$ 1,5 bilhões, mas é importante que as dívidas com as Santas Casas sejam resolvidas. O acordo com a Vale veio também para reparar vidas perdidas, então nada mais justo que uma parte dos recursos seja para quem está salvando milhares de vidas neste momento, que são às Santas Casas”, disse o deputado que esteve pessoalmente com Romeu Zema.

* Bons tempos quando qualquer citação sobre a região do Sul de Minas lembrava logo Poços de Caldas como sendo a principal cidade da região. Hoje Pouso Alegre e Varginha são sempre os municípios mais lembrados e a distribuição dos recursos do acordo de reparação da Vale mostra isso. Varginha e Pouso Alegre estão entre as treze regiões do estrado que receberão recursos do acordo. Já Poços sequer foi lembrada pelo governo do Estado no acordo.

* Só para lembrar o protagonismo de Poços no passado, estamos comemorando nesta quinta-feira, 27 anos do real. A nova moeda foi lançada no dia 1.o de julho de 1994 e no dia seguinte, 2 de julho, o então ministro da Fazenda de Itamar Franco e candidato a presidente Fernando Henrique Cardoso estava em Poços de Caldas quando começou a circular oficialmente as notas e moedas do real.  Vinte anos depois, FHC voltaria a Poços para festejar os vinte anos de sucesso do Plano Real que recuperou a economia do país. A foto acima foi tirada durante a fala do então ministro na porta do Pálace Casino, ao lado do prefeito Luiz Antonio Batista, deputado Carlos Mosconi, Eduardo Azeredo e outras lideranças políticas do Estado.