Portal de Notícias e Web Rádio 

* O prefeito Sérgio Azevedo, assim como o secretário da Fazenda, Alexandre Lino, comemoram muito a vitória da Prefeitura na Justiça impedindo que o governo federal continue retendo a maior parte das parcelas mensais do Fundo de Participação do Município (FPM), para pagamentos de dívidas com a União. Para se ter uma ideia de quanto isso significa, basta dizer que no ano passado cerca de R$ 50 milhões deixaram de ser transferidos ao município, permanecendo com a União para pagamento de dívidas municipais, entre elas a parte patronal do INSS.

* A vitória da Procuradoria Geraldo do Município, que tem a frente Vanessa Gavião, deve influir também na liberação da Certidão Negativa de Débitos (CND), que o município está sem já fazem mais de dois anos, impedindo o recebimento de financiamentos e outros recursos federais. Foi uma vitória e tanto para o executivo e também para a Procuradora que está dando mostras da sua capacidade para ocupar o cargo, que antes tinha como titular o advogado Fábio Camargo.

* As tratativas de bastidores visando a eleição de 2022 para a Câmara Federal já começaram e deputados federais de alguns partidos já trabalham para lançar candidatos com menor potencial de votos apenas para garantir quociente e com isso reelege-los para outro mandato.

* Na avaliação desses deputados, a reeleição não será nada fácil e por esse motivo buscam candidatos com votações entre 15 a 20 mil votos, insuficientes para se eleger, mas importante para garantir os votos de legenda. Como a microrregião está sem representantes na Câmara Federal, deputados tem incentivado o lançamento de candidatos, principalmente em Poços de Caldas onde, tudo indica, os votos continuarão sendo divididos entre muitos candidatos e a cidade continuará sem representação em Brasília.

* Uma fonte que merece crédito garante que a direção regional do PTB delegou ao primeiro suplente de deputado estadual, Ulisses Guimarães, a missão de compor a chapa de candidatos a deputados nas duas esferas (federal e estadual). Ele mesmo já trabalha para tentar mais uma vez conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa e com certeza terá um companheiro de chapa em Poços disputando vaga na Câmara Federal. Ulisses deve também tentar uma reaproximação com o prefeito Sérgio que o apoiou na eleição passada e foi o principal responsável pela sua expressiva votação em Poços.

* Os números do boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo comitê que gerencia a pandemia continuam desfavoráveis, fazendo crescer os rumores de que o executivo municipal aguarda apenas a passagem do Dia dos Namorados para impor novas restrições em mais uma tentativa de conter o avanço da pandemia.