Portal de Notícias e Web Rádio 

Na reunião da comissão de Finanças e Orçamento, da Câmara Municipal, realizada ontem, o relator Roberto dos Santos (republicanos) deu parecer pela aprovação com ressalvas à prestação de contas das empresas públicas DME Participações, DME Distribuição e DME Energética, referente ao ano de 2017.

O vereador Tiago Braz informou que no parecer da Assessoria Financeira a DME Participações e a DME Distribuição tiveram as contas aprovadas sem ressalvas, mas que seguindo o entendimento das empresas de auditoria contratadas, além da Comissão de Controle Interno, as contas da DME Energética foram aprovadas com ressalvas.

“Uma empresa contratada aprovou com ressalvas as contas da DME Energética, sendo assim a assessoria sugere que este projeto seja baixado em diligência ao Executivo para que possa ser complementado com as informações que indiquem quais as medidas adotadas para sanar os apontamentos da auditoria externa que foram as causas apontadas por eles das contas com ressalvas”, afirmou Tiago.

No seu entendimento, a Câmara deveria encaminhar mais informações sobre o tema, para que somente depois o relatório do relator fosse votado com mais tranquilidade.

O relator justificou que sempre que tem alguma dúvida solicita auxílio das assessorias e que neste caso acompanhou o que disse a assessoria jurídica.

O presidente da comissão, Kleber Silva, afirmou que o relator tinha a opção de colocar em votação o relatório ou a sua retirada para ser encaminhada em diligência ao Executivo. Roberto Santos então manteve o relatório, que colocado em votação na comissão foi aprovado por 4 votos, com apenas o voto contrário do vereador Tiago Braz. O relatório agora segue para votação em plenário.