Portal de Notícias e Web Rádio 

A AACD, a ADEFIP (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) e a Prefeitura de Poços de Caldas anunciaram uma novidade que vai beneficiar pacientes de Poços de Caldas. As duas instituições que atendem pessoas com deficiências físicas vão unir forças, compartilhando expertises e conhecimento.

A partir de Agosto, todos os pacientes passarão a ser atendidos pela ADEFIP alinhados com os protocolos da AACD. As duas instituições estarão em contato constante, realizando monitoramento periódico dos trabalhos e sempre dividindo aprendizados quando houver evolução no tratamento de alguma patologia.

Dessa maneira, a Adefip se junta ao projeto de Cooperação Técnica da AACD, que tem como objetivo levar a expertise e o padrão de excelência da AACD a diversas partes do Brasil, para beneficiar mais pacientes com deficiência física que precisam de assistência. Os profissionais da área clínica e terapêutica da AACD oferecerão treinamento à equipe da Adefip pautado nos protocolos clínicos e conhecimento em reabilitação física adquiridos ao longo de sua história.

“Hoje, já realizamos esse mesmo tipo de parceria com outras três instituições: Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié, Instituto Baiano de Reabilitação e ARCD (Associação de Reabilitação da Criança Deficiente) de São José do Rio Preto. Os protocolos clínicos que desenvolvemos ao longo de 70 anos de história seguem à disposição dos pacientes de Poços de Caldas, que certamente continuarão tendo o melhor trat

“A ADEFIP acredita muito nessa Cooperação Técnica e tem a certeza que sempre será feito o melhor para todos os atendidos, que são a razão de ser de ambas as instituições. Somos uma instituição com 34 anos de atuação em Poços de Caldas e região e já atendemos o mesmo público alvo. Nosso lema é que Juntos Somos Mais, com a Cooperação Técnica teremos ainda mais oportunidades de ampliar conhecimentos, algo que ADEFIP busca sempre e oferece para seus colaboradores, pois acreditamos e lutamos por uma formação continuada”, diz Ana Paula Tranche, Presidente da ADEFIP.

O local em que hoje funciona a AACD de Poços de Caldas será repassado à Adefip, que a partir de agora fica responsável pela administração, pacientes e contratação da equipe de profissionais.

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo reforça a importância dessa união, que será revertida em prol dos atendidos. “É muito importante que tenhamos essa união de forças entre as Associações e consequentemente mais pessoas serão beneficiadas no município. A AACD sempre prestou um serviço de alto nível em Poços e agora com a Adefip, uma instituição local, muito bem administrada e com excelentes profissionais no seu quadro, toda a cidade só tem a ganhar.”