Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) é autor de um Requerimento que contém Votos de Congratulações à Casa do Caminho e toda equipe pelos 37 anos de serviços prestados à população de Poços de Caldas. A proposição foi aprovada no início do mês de outubro e entregue ao vereador Claudiney Marques (PSDB), voluntário da entidade.

Fundada em 20 de setembro de 1984 pelo casal Marlene Barcellos e Dr. Paulo Barcellos, a Casa do Caminho iniciou seu trabalho em um imóvel alugado na rua São Francisco. Anos mais tarde, após doação de um terreno pela Mineração Curimbaba, a sede própria foi construída no endereço que segue até hoje, no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira. Com foco sempre voltado à Educação, o local teve uma creche que funcionou por 18 anos.

Segundo registros da entidade, nestes 37 anos, mais de cinco mil crianças e jovens já passaram pelo Casa do Caminho e foram atendidos pelos projetos sociais existentes. “A Casa do Caminho tem um trabalho de excelência em nossa cidade e uma trajetória de inclusão de assistência social. Há 15 anos, desenvolve o projeto socioeducativo Caminho da Arte, oferecendo às crianças e jovens esporte, música e artes. Atualmente, são 80 famílias acompanhadas pela instituição, que mantém convênio com a Secretaria de Promoção Social. O trabalho inclui, também, a distribuição de cestas básicas e o Sopão Fraterno. Tenho a alegria de ser o autor do Requerimento n. 1182, aprovado em Plenário e entregue ao vereador Claudiney, que faz parte desta linda história e que será o portador desta singela homenagem a toda equipe”, ressaltou o vereador Flavinho.

O vereador Claudiney afirmou que iniciativas como esta fortalecem o trabalho da entidade. “Nós, diretores, voluntários, toda a comunidade Casa do Caminho, agradecemos profundamente o vereador e sua assessoria pela lembrança e pelo ato tão gentil e delicado de registrar esse momento que a instituição completa 37 anos. Atitudes como essa, partindo de um parlamentar, com a aprovação de toda a Casa Legislativa, certamente fortalecem o ânimo de todos nós. Além disso, nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo, para que possamos continuar outros 30, 50, 100 anos, enquanto Deus nos permitir, com a certeza também de que nós passamos pela instituição, mas ela permanece”, declarou.

O Requerimento apresentado pelo vereador Flavinho em homenagem à Casa do Caminho está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.