Portal de Notícias e Web Rádio 

* Em reunião realizada ontem, o Conselho Deliberativo da Associação Atlética Caldense decidiu, por unanimidade, indicar o atual presidente do clube, Rovilson Ribeiro, para concorrer a um segundo mandato à frente do clube, tendo em vista o bom trabalho que tem desenvolvido à frente da diretoria. A eleição está marcada para o próximo mês de setembro.

* Pelo que assistimos ontem, na sessão ordinária da Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Saúde e em especial, sua presidente, Gláucia Boareto, terá que explicar nos mínimos detalhes, a grave acusação feita sobre o mau uso de dinheiro público por parte da administração do hospital da Santa Casa. Se não apresentar provas, será a desmoralização do Conselho e dos próprios conselheiros.

* O ex-prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, candidato a deputado federal pelo União Brasil, deu o pontapé inicial na sua campanha nesta terça-feira, lembrando do seu início de vida na zona rural e confiante que com o apoio de lideranças locais e regionais, conseguirá se eleger. Na região, Rafael firmou dobradinha com Rodrigo Lopes, ex-prefeito de Andradas e candidato a deputado estadual pela mesma legenda.

* Uma pesquisa realizada pelo instituto Datatempo, mostrando que o deputado Cleitinho, do PSC, está à frente na disputa pelo Senado e que Alexandre Silveira, está em segundo lugar, porém com mais de 70% dos eleitores ainda indecisos sobre o voto para senador, deixou os apoiadores do senador Alexandre Silveira mais animados e confiantes, que no decorrer da campanha ele terá condições de suplantar seus adversários e se reeleger para mais um mandato.

* Por meio da secretaria de obras, a Prefeitura de Poços vai investir R$ 579 mil em serviços para construção e recuperação de calçadas em diversos pontos da cidade. A empresa Edson Leite Garcia foi a vencedora da licitação, segundo Termo de Homologação, publicado na edição desta quarta-feira, do diário oficial do município.

* Deu o que falar ontem, no início da tarde, um vídeo que o vereador Flávio Togni de Lima e Silva, candidato a deputado estadual pelo PSDB, publicou no Instagram em que aparece ao lado do deputado federal Aécio Neves, ao final da convenção do partido que oficializou a candidatura dos dois, sendo Aécio como candidato a reeleição e Flavinho para disputar vaga na Assembleia Legislativa. O vídeo começa com Aécio dizendo “vamos caminhar juntos”, numa clara alusão ao fato de que os dois estarão juntos durante a campanha eleitoral.

* A polêmica surgiu exatamente no “caminhar juntos”, confirmando o que já vinha sendo comentado nos bastidores, que o grupo tucano conhecido como “cabeças brancas”, liderados por Carlos Mosconi, continua insatisfeito com a saída de Celso Donato do partido para ser candidato a deputado federal pelo PSD.

* O PSDB, partido ao qual está filiado o prefeito Sérgio Azevedo, tem como candidato ao Governo do Estado, Marcus Pestanae Bruno Miranda, do PDT, ao Senado,além de Simone Tebet, do MDB para presidente. A direção regional tem como foco principal a reeleição do ex-governador Aécio Neves para mais um mandato na Câmara Federal.