Portal de Notícias e Web Rádio 

* A preparadora de elenco Maria Beta Perez da nova novela Além da Ilusão que está sendo gravado na cidade, compartilhou imagem onde nas redes sociais imagens que mostram, segundo ela, o destino cruel das charretes em Poços de Caldas. E ainda marcou nas publicações os dois maiores artistas da novela, além da própria Rede Globo.

* No programa Amigo Promotor desta quinta-feira, 14, o entrevistado será o cientista político Tiago Monteiro que vai analisar o quadro político atual e fazer algumas projeções. Ao lado do Dr. Glaucir Antunes Modesto estará o vereador Douglas Dofu, filiado ao Democratas que em breve estará mudando de nome para União Brasil. Na Rádio Estúdio FM 87,9 ou pela internet www.estudio87.com

* Como a aplicação de vacinas contra Covid-19 foi interrompida na terça-feira por conta do feriado, ontem o número de pessoas nos postos de vacinação surpreendeu até mesmo o pessoal da enfermagem. Nas longas filas que se formaram nos postos de vacinação estavam pessoas cadastradas para a segunda e terceira dose.

* O prefeito Sérgio Azevedo marcou uma reunião de secretariado para esta sexta-feira, às 11 horas da manhã. Diferente das anteriores, que aconteciam em seu gabinete, desta vez ela foi agendada para ocorrer no auditório da Autarquia Municipal de Ensino, com vídeo chamada. O tema do encontro não foi divulgado.

* Paulo Ney, secretário de comunicação, informou que a Prefeitura está em fase de finalização da licitação para a escolha da agência que vai gerir as propagandas institucionais do município. De acordo com ele, nesta quinta-feira acontece a abertura do terceiro envelope do processo de licitação e o contrato do município com a agência vencedora deve ser assinado semana que vem. “Temos necessidade urgente no fechamento deste contrato, até porque vem aí o aniversário da cidade”, afirmou.

* Com as sucessivas altas no preço dos combustíveis e a retomada da atividade econômica, a arrecadação de Minas disparou nos últimos meses e já superou o registrado em 2019, quando ainda não havia pandemia. Dados do último Relatório Resumido de Execução Orçamentária divulgado pelo Tesouro Nacional, até final de agosto, o Estado havia arrecadado 82% do previsto para todo o ano, sendo o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a maior fonte de receita.

* Os prefeitos mineiros, dentre eles, o de Poços, Sérgio Azevedo, não tem do que se queixar sobre o alto preço da gasolina no município, isso porque, por força de lei constitucional, 25% do arrecadado pelo Estado com a cobrança do ICMS é transferido para os municípios.