Portal de Notícias e Web Rádio 

* O vereador Tiago Braz (Rede), afirmou que achava aquela discussão um dos momentos mais triste como vereador. “O Deus que eu sirvo não é este Deus. Eu não consigo acreditar que lideranças religiosas tenham um discurso desse. É lamentável o que eu ouvi aqui hoje”, lamentou.

*Vereadores que constam como autores da Moção de apelo à Assembleia Legislativa para manter o veto do Governador Romeu Zema sobre o Projeto de Lei que trata de ideologia de gênero: Sebastião Roberto dos Santos (Republicanos); Wellington Guimarães (DEM); Marcelo Heitor (PSC); Claudiney Marques (PSDB); Silvio Rogério Carvalho de Assis (MDB); Kleber Silva (Novo) e Wilson Rodrigues (DEM).

* Não deve acontecer, mas se por acaso Claudiney Marques deixar a cadeira na Câmara, quem assume seu lugar é Alvaro Cagnani, vereador em diversas legislatura e também secretário municipal em várias gestões. Alvaro só criou polêmica uma vez, quando reclamou da falta de cafezinho em dias de reuniões.

* Ao jornalismo da Onda Poços, o vereador Claudiney disse que não fez apologia ao nazismo e fascismo, mas sim uma comparação referencial, exercitando a liberdade de pensamento durante a sessão. Ainda segundo o parlamentar, serão tomadas providências judiciais contra os partidos que o acusaram

* Para a TV Poços, Claudiney disse que tomou conhecimento da denúncia com pedido de cassação logo após o almoço. “Eles têm o direito deles, assim como eu estava ontem (no direito) de me expressar. Durante o debate eu não fiz apologia ao nazismo. Eu disse que tão ruim quanto o nazismo é essa ideologia de gênero”.

* Na TV Plan, o vereador declarou que “o que está acontecendo é um jogo politico. Eu apenas fiz um comparativo de ideologias”.

* O secretário de Comunicação, Paulo Ney, afirmou que a Ouvidoria da Prefeitura recebe muitas reclamações e que até o final do mês de julho este número chegava a 6000. “É muita coisa, mas que facilita não só a vida do cidadão como a da Prefeitura, são transformados em tópicos para as secretarias e é uma ferramenta que contribui muito para a gente atender as demandas da população”, garantiu.