Portal de Notícias e Web Rádio 

* Uma iniciativa que poderia ser adotada em Poços de Caldas, pelo DME e DMAE. A Cemig anunciou nesta quarta-feira uma nova opção de pagamento das faturas. Os consumidores já podem utilizar o Pix para pagar as contas de energia elétrica. Atualmente, mais de 65% das faturas físicas emitidas, originais de primeira-via, possuem a opção de pagamento via Pix. Para realizar o pagamento por meio da modalidade, utilizando a fatura física, o cliente deve fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do seu banco.

* Outra notícia que interessa para a nossa cidade, esta no setor turístico. Após permanecer anos parado no Congresso, o projeto para a legalização dos jogos de azar voltará a ser discutida por meio de um grupo de trabalho criado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A intenção dos integrantes do colegiado, todos pró-legalização, é votar até o fim do ano a proposta no plenário para regulamentar dos cassinos ao jogo do bicho.

* O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, fez uma avaliação positiva do total de pessoas, acima de 18 anos, que tomou a primeira dose da vacina contra covid-19. “É uma avaliação positiva, porque quase que a totalidade das pessoas em Poços, em todas as faixas etárias até agora e nos grupos prioritários, foram vacinadas. O número dos que não tomaram a vacina é muito reduzido, mas estamos oferecendo uma repescagem e quem não vacinou ainda pode vacinar”, disse o secretário.

* O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), abriu pregão eletrônico para a compra de asfalto quente CBUQ. O Departamento utiliza asfalto fornecido pela prefeitura. Como a usina vive apresentando defeito e no último final de semana teve furtados os fios, motor e ferramentas, a direção da autarquia de água e esgoto, pelo visto, optou pela compra de asfalto de empresa privada para pronta recuperação do asfalto em suas intervenções nas redes de água e esgoto. Fez bem.