Portal de Notícias e Web Rádio 

* A Câmara municipal vai realizar audiência pública para analisar os furtos de fios em prédios públicos e particulares, além de praças e parques municipais. Pura perda de tempo, a única maneira de se combater este tipo de crime é investigar quem é que está comprando o material roubado e aumentar a vigilância, se possível com câmeras de videomonitoramento.

* Sobre este assunto, o diário oficial do município publica na edição desta terça-feira, a Lei 9.484, aprovada pela Câmara Municipal, dispondo sobre a implantação de segurança baseada em monitoramento por meio de câmera de vídeo nos seguintes locais: Praça Pedro Sanches; Praça Dom Pedro II; Parque José Affonso Junqueira; Praça Elizário Junqueira; Praça Getúlio Vargas; Praça Martinho Mourão; Praça Major Luiz Loyolla; Parque Municipal Antônio Molinari; Parque Ecológico da Zona Sul.

* Por falar nisso, a secretaria de turismo está informando que a Casa de Chá no recanto Japonês será reconstruída. Se não houver um sistema de vigilância com câmeras e os guardas municipais prontos para agir, um novo incêndio criminoso, provocado por desocupados, traficantes ou viciados que frequentam aquele local à noite pode acontecer.

* Agora é oficial, está publicada hoje também a lei que autoriza o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), a se filiar a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais – ARISB-MG, A lei diz que a celebração de convênio tem por objetivo delegar à agência as competências municipais de regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico. Em outras palavras, acabou a interferência dos prefeitos e até mesmo dos diretores da autarquia de tomar medidas baseadas mais em política do que na técnica. A partir de agora o DMAE será regulado à exemplo do que acontece com o DME, subordinado a ANEEL.

* Atendendo a um Requerimento de autoria dos vereadores Lucas Arruda (Rede), Tiago Braz (Rede), Luzia Martins (PDT) e DineyLenon (PT), estará presente na reunião ordinária da Câmara desta terça-feira (14) a Superintendente Regional de Ensino em Poços Noêmia Lourdes Furtado. Ela foi convidada para falar sobre os projetos na área da Educação, em especial o do Governo do Estado que trata da Municipalização.

* Podem até desmentir, mas a decisão da direção regional do PSDB em apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias para indicação do candidato a presidente tem como pano de fundo a briga do deputado Aécio Neves com o governador paulista João Dória que queria a expulsão de Aécio da legenda quando ele foi acusado de corrupção. Com Aécio continuando a dar as cartas no PSDB mineiro e João Dória, em São Paulo, podemos dizer adeus a chamada política do café-com-leite.