Portal de Notícias e Web Rádio 

* Aliás, aproveitando a sugestão, outras placas com informações aos visitantes deveriam ser colocadas, uma delas no teleférico, informando que um dia o equipamento funcionou transportando pessoas para o alto da serra, onde está o monumento ao Cristo Redentor, e outra, a ser colocada na porta do Café Concerto esclarecendo que o local está fechado sem prazo definido para reabertura.

* Mas nunca é demais lembrar que na opinião de um diretor da Codemge, empresa que administra os balneários do Estado, as Thermas Antonioo Carlos só servem “para paulista tomar banho”, e que segundo o que foi dito pelo prefeito, os turistas só vêm a Poços porque são atraídos pela sua gastronomia.

* Durante as manifestações do 7 de setembro, não se viu entre os manifestantes, nenhum integrante dos poderes executivo e legislativo municipal. Se teve alguém que participou, a presença foi discreta e sem fotos nas redes sociais. Até porque a manifestação foi mais de apoio ao presidente Bolsonaro e menos em comemoração ao Dia da Pátria. Sinal de que tanto na Câmara, como ocupando cargos na Prefeitura, não temos dentre eles nenhum bolsonarista de carteirinha.

* O governo federal autorizou o início das obras de um monotrilho com 2,6 quilômetros de extensão, para fazer a conexão entre os três terminais de passageiros do aeroporto de Guarulhos e a estação da CPTM. Como o monotrilho a ser construído tem praticamente a mesma extensão do nosso, que tal oferece-lo para a empresa que administra o aeroporto? Vai que…

* Pela primeira vez desde o início da pandemia, todas as macrorregiões do Estado estão na Onda Verde do Programa Minas Consciente. Com isso, todos os estabelecimentos podem funcionar no Estado observando apenas o distanciamento de 1,5m. Os eventos também podem ter até 12 horas de duração com ocupação máxima de 50% em ambientes fechados e 100% em ambientes abertos. Vale observar que os municípios possuem autonomia para continuar adotando medidas restritivas.

* Ao usar a tribuna na sessão ordinária da Câmara ontem, a vereadora Regina Cioffi afirmou que vai continuar sua luta em prol do meio ambiente e que tem sentido, nesta legislatura, uma preocupação dos vereadores com relação ao tema, como nunca sentiu antes. “Eu vejo que todos têm interesse e estão engajados na questão ambiental”, afirmou.

* Já o vereador Wellington Paulista lembrou o 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física.”Sei muito bem o trabalho que é desempenhado por todos através das secretarias de Esportes e Educação e outros profissionais que trabalham no dia-a-dia. Este ano tivemos um grande movimento executado por eles, com o apoio dessa Casa, e essa data tem que ser registrada como importante e estou aqui, de certa forma, valorizando estes profissionais e que a cada dia eles possam estar conseguindo mais espaço e que seus trabalhos fiquem evidenciados, pela importância que têm”, defendeu.