Portal de Notícias e Web Rádio 

* O vereador Tiago Braz afirmou que por 7 meses tentou ter diálogo com a situação, mas que ele só é positivo quando é conveniente para o prefeito. “A partir do que aconteceu aqui na semana passada eu decidi que agora eu vou dialogar com a população. A população trouxe a demanda eu trago para esta Casa e cada um vota com a coerência que acha que deve”, afirmou.

* Gostem ou não os cabeças brancas da legenda, a verdade é que o prefeito Sérgio já decidiu que seu candidato a deputado federal será mesmo Celso Donato, secretário de governo e presidente do diretório local do PSDB. E os cabeças brancas vão ter que dizer amém à vontade do chefe que tem a caneta nas mãos e pode desalojar alguns que ocupam na administração e se posicionarem contra a candidatura do secretário. E’ isso.

* Pelos lados do Democratas, segundo uma fonte que frequenta os bastidores da política sulfurosa, existe uma ponta de ciúmes porque a legenda não tem sido consultada a respeito da escolha dos candidatos a deputado. Nada que uma boa conversa com o vice, Júlio de Freitas, não possa resolver, até porque os vereadores Wellington Guimarães e Douglas Dofu são os dois destaques do DEM e fazem um bom trabalho na Câmara e nenhum dos dois vereadores tem pretensão de ser candidato a deputado. Pelo menos nesta legislatura.

* Vejam que absurdo, Por meio do Fundo Nacional de Educação (FNE), o governo federal liberou recurso para as unidades do ensino fundamental pagar a assinatura dos provedores de internet durante um ano. O benefício faz parte das medidas tomadas durante a pandemia, quando as aulas estavam (e ainda estão) sendo feitas pelo sistema remoto.

* O dinheiro está liberado para pagar as operadoras durante um ano, adiantado. Só que existe um problema, as operadoras se negam a receber adiantado o pagamento das mensalidades. Diante disso, o dinheiro pode serdevolvido ao governo federal. Dentre as operadoras que se recusam a receber adiantado está a Outcenter, a empresa que serve várias unidades escolares que utilizam o serviço.

* Uma única empresa, pouco conhecida, que se dispõem a receber adiantado por um ano de assinatura é uma operadora com sinal de pouca qualidade. Um bom assunto para ser analisado pelo promotor de justiça, Glaucir Antunes, que nesta quinta-feira, em seu programa na rádio comunitária Estúdio FM, vai entrevistar a secretária de educação Maria Helena Braga e a adjunta Débora Brianezzi. Devolver o dinheiro para o governo federal seria um absurdo, assim como investir no pagamento de um tipo de internet que não oferece qualidade.

* E já que o assunto é ensino fundamental, sabe aquele tal cartão merenda que a prefeitura criou por meio do projeto Recupera Poços? Pois bem, vereadores de oposição estão cobrando a entrega dos cartões as famílias dos alunos. Só tem um probleminha, será preciso antes encontrar as instituições de crédito que se disponham a executar o programa, depois vem a necessidade de credenciar os estabelecimentos comerciais que irão aceitar compras com o cartão. Resumo da ópera: não vai sair tão cedo.