Portal de Notícias e Web Rádio 

* Pior ainda fez o executivo em publicar release informando que estava tomando a decisão atendendo a solicitação de dois vereadores da sua base de apoio. E ao retificar a notícia incluindo o nome de outros vereadores da base do governo na Câmara acabou a emenda ficando pior que o soneto. Ora bolas, se o projeto Recupera Poços nasceu de uma iniciativa do executivo em parceria com o legislativo, o correto seria noticiar a prorrogação como sendo uma decisão dos dois poderes, sem citar nomes.

* O Partido dos Trabalhadores (PT), deve lançar o professor Tiago Mafra como candidato a deputado estadual na eleição de 2022. Caso não seja eleito deputado, Tiago já é nome certo para disputar o comando da prefeitura em 2024, segundo informou ao blog uma fonte ligada a legenda.

* O Departamento Municipal de Eletricidade (Distribuição), considerou como fracassado pregão eletrônico aberto para a compra de medidor de energia eletrônico, o que facilitaria a leitura de consumo de energia sem a necessidade presencial do leiturista. Uma nova licitação deverá ser aberta para tentativa de aquisição dos equipamentos.

* Por falar na DME-D, o diário oficial do município desta quinta-feira, está publicada a Portaria que designa uma comissão especial de licitação para a condução do processo licitatória visando a contratação do projeto executivo para a construção e operação de usina fotovoltaica (UFV) no município de Poços de Caldas, a qual funcionará na modalidade de geração distribuída dentro da área de concessão da distribuidora.

* O vereador Roberto Santos disse que votaria contra a moção, porque a reabertura do cadastramento para o Auxílio Emergencial já iria acontecer. “Quer fazer nome, tem calhorda lá fora nos acompanhando, quer fazer política. Aqui dentro não vou ser marionete de ninguém. Tenho consciência do que estou fazendo, vou votar contra. Para que votar em algo que já está em processo? Tem um monte de calhorda denegrindo os vereadores, denegrindo a Prefeitura, denegrindo a Câmara e andam sempre como Cosme e Damião, andam juntos, fazendo nome para 2022, então meu voto é contra”, afirmou.

* Já o vereador Tiago Braz ao subir a tribuna, na sessão passada, iniciou sua fala citando Mário Sérgio Cortella: “Uma oposição frágil, fragiliza um governo! Um concorrente burro te emburrece! Um adversário fraco te enfraquece!” Segundo ele, no seu entendimento, hoje o poder Executivo, tem uma boa oposição.