Portal de Notícias e Web Rádio 

* Aviso para os agentes de trânsito (aqueles mais chatos). O Departamento de Trânsito de Minas Gerais prorrogou, até 31 de dezembro deste ano, a suspensão da exigência aos motoristas do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2020. A informação foi assinada na última sexta-feira e publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado. Com a prorrogação da suspensão, durante fiscalizações, permanece válido o documento referente ao ano de 2019.

* Doze das 14 macrorregiões do programa Minas Consciente seguem na onda vermelha, segundo o boletim do Comitê Covid-19 do Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o cenário da pandemia no território mineiro teve poucas mudanças em relação à semana passada.

* Às voltas com os números da pandemia de Covid-19, claro que o alcaide poços-caldense não tem cabeça para pensar no assunto. A decisão do Supremo Tribunal Federal em setembro do ano passado de dar aval para que municípios tenham suas loterias próprias ainda é encarada com timidez pelos prefeitos, embora haja sinais de avanços. O município de Guarulhos, na grande São Paulo, aprovou lei e será o primeiro a ter sua loteria. A modalidade ainda não definida.

* O Hospital Santa Lúcia inaugurou a Unidade Coronariana para tratamento intensivo com monitoramento 24 horas para pacientes com diagnóstico cardiológico.  Ao todo são 10 leitos com equipamentos, destinados a pacientes com convênio e particulares. A unidade terá equipe multiprofissional formada por cardiologistas, intervencionistas, arritmiologistas, clínicos, enfermeiros, entre outros.

* A respeito de nota publicada no final de semana onde informamos que uma fonte que frequenta os bastidores do poder legislativo informa que muitas vezes as intervenções feitas em plenário pelo vereador Kleber Silva (Novo), são sugestões do líder da bancada do prefeito Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB), o representante do Novo contesta e informação e nos enviou a seguinte mensagem:

“Muito me estranha esta fonte que acompanha de perto os bastidores do legislativo!

Pois se realmente acompanha de perto sabe que não sou marionete na mão de ninguém muito menos nas mãos de meus colegas de câmara e menos ainda do vereador Flavio de Lima e Silva o qual respeito e tenho boa amizade mais discordo de muitas coisas também.

Jamais serei manipulado por ninguém! Nem pela situação e nem pela oposição que diga de passagem só pensam em atrasar o que realmente é bom para nossa cidade e causa tumulto em muitas coisas.

Á a fonte que acompanha os bastidores do legislativo fica melhor dizer que não sabe de NADA; ao invés de semear mentiras na imprensa e principalmente fazendo tumulto ou até mesmo favorecendo a aqueles que já estão de olho no pleito de 2022 e pior ainda é que esta fonte que acompanha o legislativo de perto; não representa e não consegue mais a credibilidade junto ao povo de nossa cidade! Já era 2022!”