Portal de Notícias e Web Rádio 

* Humildade é a chave do sucesso, principalmente na politica. Mas, ao que parece tem vereador de primeiro mandato que ainda não se deu conta disso e está se achando a última bolacha no pacote, já pensando até mesmo em se lançar candidato a deputado na eleição do ano que vem ou preparando terreno para ser candidato a prefeito, caso não obtenha sucesso na eleição de deputado. Faria melhor se baixasse um pouco a bola.

* Em se confirmando a abertura de um segundo cartório para Registro de Imóveis na cidade, o acervo antigo permanece no cartório atual, sendo o município dividido em duas circunscrições. O oficial do cartório já estabelecido tem preferência na escolha da circunscrição. Por exemplo, caso a cidade seja dividida ao meio tendo a rua Assis como referência, cada cartório ficará responsável por uma região. Os imóveis que não mais pertencerem ao cartório estabelecido, no primeiro ato posterior ao desmembramento deverão ter suas matrículas abertas no novo cartório, porém os históricos desses imóveis permanecem onde estão. O usuário não poderá escolher em qual cartório deseja registrar o seu imóvel. Não haverá concorrência e os emolumentos serão os mesmos nos dois cartórios. A legislação a ser seguida também será a mesma.

* O comando do executivo desmentiu ontem uma possível mudança no comando da Secretaria de Planejamento, para onde, segundo os boatos, estaria cotado um engenheiro que presta serviço no DMAE. O engenheiro Antonio Carlos Alvisi permanece firme no posto e agora mais aliviado após a solução do condomínio Sonho Dourado que já tinha se transformado em verdadeiro pesadelo para o titular da pasta.

* O governador Romeu Zema (Novo) confirmou nesta terça-feira que deve fazer coligações com outros partidos para disputar a reeleição ao governo de Minas. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Pânico na TV, da rádio Jovem Pan. “A minha provável reeleição vai ser uma situação muito diferente da minha eleição. Nós vamos ter coligações”, disse. Essa possibilidade de alianças representa uma mudança de postura do Partido Novo, que em todas as eleições que disputou desde que foi criado em 2015 optou por não se coligar a nenhuma outra legenda.

* O projeto nem foi aprovado e o recurso ainda nem sequer existe, mas a prefeitura já abriu consulta pública para selecionar a instituição financeira que será parceira no projeto Juro Zero que vai emprestar dinheiro sem o pagamento de juros para pequenos comerciantes endividados. E tem vereador até fazendo propaganda do programa nas redes sociais. Pura lambança.

* Os vereadores Diney Lennon (PT) e Tiago Brás (Rede) não andam satisfeitos com seus colegas de legislativo e entendem que existe uma espécie de complô contra as propostas apresentadas por eles em plenário, a maioria delas rejeitadas pela bancada majoritária que é a favor do executivo.

* O Departamento Municipal de Água e Esgoto contratou pelo valor de R$ 27.186,96, o laboratório Controle Analítico Análises Técnicas Ltda. para fazer as análises das águas do Ribeirão das Antas e detectar uma possível contaminação orgânica que seria uma das fontes causadoras do surgimento de aguapés na Represa Bortolan.