Portal de Notícias e Web Rádio 

* Conhecido por ser um partido que costuma ficar em cima do muro, o PSDB ainda não definiu o que quer fazer na eleição de 2022. Segundo o deputado Paulo Abi-Ackel, o partido pode até laçar candidato a presidente e neste caso teria que resolver o que vai fazer em Minas, podendo lançar candidatura própria ou então se juntar a Alexandre Kalil, Romeu Zema ou Rodrigo Pacheco. Na verdade, os tucanos não têm é nomes em condições de concorrer tanto ao Palácio do Planalto como ao Governo de Minas.

* A julgar pelo noticiário do governo Romeu Zema, as Thermas Antonio Carlos, em Poços de Caldas, continuará servindo apenas para “dar banho nos paulistas”, como dizia um dos presidentes da Codmig/Codemge, que administra o balneário. Pela terceira vez o governador trocou o presidente das duas estatais, em mais uma tentativa de privatizá-las. Assumiu o posto Thiago Toscano, que presidia o INDI, em substituição a Fábio Amorim.

* Os vereadores Tiago Braz e DineyLenon estão pedindo informações ao Executivo sobre os contratos temporários dos servidores públicos municipais. Tiago explicou que pelo documento quer saber como é feito este processo e outras questões porque acha que é preciso rever a forma como ocorrem hoje as contratações.

* O vereador DineyLenon disse que chorou quando 10 famílias do Sonho Dourado foram à porta da Prefeitura se manifestar com faixas, cartazes e cobrar a entrega dos apartamentos e ouviram que a “manifestação de meia dúzia de pessoas era piada”. Lembrou o vereador que na época de eleição houve a promessa de que as famílias iriam passar o Natal em seus apartamentos, mas que até ontem estas mesmas famílias estavam entre o dilema de pagar aluguel ou comprar comida para os filhos”.

* O secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde de Maria, informou, ontem, que a prefeitura prorrogou para sexta-feira o prazo para que as empresas interessadas na licitação de contrato emergencial de transporte coletivo possam fazer suas propostas. O prazo seria encerrado no dia 11, mas apenas uma empresa manifestou interesse e por um valor acima do esperado pela administração municipal. O secretário informou ainda que caso não apareça outra empresa, o prefeito Sérgio Azevedo vai estudar qual medida tomar.

* Acreditar que ainda possa aparecer uma empresa que se disponha a assumir o serviço pelo mesmo valor da tarifa atual e por um prazo de apenas 120 dias, sinceramente, é acreditar que Papai Noel existe. Ou não?

* Em comemoração ao 13 de maio, Dia de São Benedito e que marcaria o último dia da festa que foi cancelada pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia, às 10h30 será celebrada missa em louvor ao santo, seguida por carreata que terá como trajeto o mesmo percurso que é feito pela procissão. Serão celebradas ainda outras duas missas, as 15h e 19h30 que serão transmitidas ao vivo pela página da igreja Nossa Senhora Aparecida no Facebook.

* O empresário mineiro Rubens Menin comprou a Rádio Itatiaia, a maior emissora de Minas Gerais. Os detalhes da negociação da emissora, que passa a ser controlada pelo fundador da MRV Engenharia e controlador da CNN Brasil, devem ser divulgados nesta quinta-feira.