Portal de Notícias e Web Rádio 

* No meio dessa encrenca que já dura desde novembro, os moradores é quem sofre. Renata, uma das futuras moradoras que faz parte do grupo que representa as 300 famílias participou da reunião e saiu desanimada com o resultado. “Não sei mais o que fazer no meio deste jogo de empurra, onde nós, que precisamos ir morara em nossos apartamentos somos os mais prejudicados”.

* Com o sorteio doa 300 apartamentos na segunda-feira, diz o secretário de planejamento que a participação da prefeitura no empreendimento está encerrada. “Fizemos a nossa parte, agora cabe a Caixa e a Construtora resolver o resto”, disse Antonio Carlos Alvisi. Enquanto isso, o prefeito Sérgio Azevedo, seu vice e o secretário de governo apenas assistem as discussões, sem interferir em busca de uma solução.

* Poços de Caldas não é a única cidade a manter pacientes contaminados com a Covid-19 internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à espera de leitos nos hospitais. Em pelo menos 273 municípios brasileiros a situação é a mesma, é o que mostra levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios. As internações em UPAS, segundo o levantamento está ocorrendo porque pacientes mais jovens estão ocupando os leitos de UTIs nos hospitais e a recuperação desses pacientes é mais demorada.

* O Coletivo Polis, que reúne mais de 100 representantes dos mais diversos segmentos da comunidade local, endereçou ao prefeito Sérgio Azevedo ofício solicitando ao chefe do executivo que não sancione o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que inclui as atividades do ensino fundamental e infantil como atividade essencial. A sugestão é que o prefeito convoque um fórum coletivo antes para discussão do assunto e a elaboração de um planejamento responsável sobre a questão.

* Alberto Silva (beto), o youtuber com mais de um milhão de seguidores e responsável pela página do “Pensa Poços”, continua pavimentando o caminho para concretizar sua candidatura a deputado federal pelo PTB. E conta para isso com apoio integral do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. Em breve o youtuber deve anunciar a abertura de uma sede para abrigar o PTB regional.

* Um alô para os guardas e os agentes (chatos) do trânsito:, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta sexta-feira que os motoristas de Minas terão prazo até 1º de julho para apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento Anual de Veículos (CRLV) referente a 2020. A medida foi divulgada por meio do perfil oficial do chefe do Executivo no Twitter.

* Depois de defender o prefeito no caso da aglomeração no bar, o vereador Roberto Santos (Republicanos), a mesma legenda do deputado Mauro Tramonte, disse que os professores estão em casa, ganhando sem trabalhar. Deveria primeiro se informar sobre o trabalho deles em suas próprias residências antes de abrir a boca para falar o que não sabe.