Portal de Notícias e Web Rádio 

* Sobre as prévias para escolha do candidato à presidência da República pelo PSDB, o presidente do diretório local da legenda, Celso Donato, informou que no domingo passado ele, mais o prefeito e vereadores do partido tentaram votar, mas não conseguiram. Como a continuidade da votação está agendada para este sábado, quando irão tentar novamente votar no candidato definido pela legenda em Poços.

* Como informou o vice Júlio de Freitas, o prefeito Sérgio Azevedo é contra a venda do prédio das Thermas Antonio Carlos, como propõe a Codemge, estatal mineira que administra o imóvel. O certo seria o prefeito oficializar esta posição junto ao governador Romeu Zema, assim como o presidente da Câmara, Marcelo Heitor, em nome de todos os vereadores.

* As indefinições sobre a descoberta de nova variante do vírus causador da covid-19 mobilizam as autoridades sanitárias em Minas Gerais. Nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde informou que vai monitorar o registro de casos causados pela B.1.1.529, nomeada de ‘ômicron’, que foi detectada na África do Sul e em Hong Kong.

* O senador Carlos Viana (PSD-MG) deve divulgar até a próxima semana para qual partido deve ir para disputar o governo de Minas. Ele deixara o PSD já que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), deve ser o candidato da sigla a disputar o Palácio Tiradentes em 2022. Viana afirmou que está em negociação com duas legendas, mas não quis adiantar quais são. Disse apenas que são dois partidos que não integram a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

* A tarde de ontem foi de muito ti-ti-ti nos corredores do legislativo por conta de uma afirmação do assessor jurídico sobre o projeto de revisão do Plano Diretor. O próprio presidente Marcelo Heitor disse que ele pode ter sido mal interpretado na sua fala, mas que seu parecer sobre as emendas a serem incluídas no projeto será favorável aos vereadores. Ainda bem, mas já tem vereador sentindo saudades do seu antecessor, João Azevedo.

* Estamos aguardando uma posição do nobre deputado Mauro Tramonte (Republicanos), sobre a atitude da Codemge em colocar a venda prédios públicos pertencentes a estatal do Estado, dentre eles as Thermas Antonio Carlos, edificação tombada pelo patrimônio histórico que representa a história do município, fundado em razão das suas águas sulfurosas.

* Mais um nome de pré-candidato a deputado federal surgiu ontem, durante troca de mensagens entre lideranças políticas e jornalistas. Trata-se do empresário Silvio José Ferreira, comerciante e cafeicultor, diretor da TV Poços.  Seu nome foi citado junto com o ex-prefeito de Caldas e também pré-candidato a deputado, Ulisses Guimarães. Indagado pelo blog sobre as especulações, Silvio disse que está sim, em negociação para se lançar candidato, mas a estadual, tendo Ulisses como companheiro de chapa, ambos pelo MDB.

* O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica na noite dessa quinta-feira em que orienta que os 4 milhões de brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen tomem uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A recomendação do ministério é que seja utilizado a vacina do mesmo fabricante. O problema é que em Poços não temos esta vacina para a segunda dose.

* O comando do executivo deixou o final de semana dos servidores municipais mais alegre neste final de semana. Ontem, sexta-feira, já estava na conta o dinheiro do vale-alimentação que a partir deste mês é de 530 reais. Vai dar tempo para aproveitar as ofertas da Black Friday.