Portal de Notícias e Web Rádio 

Na próxima quarta-feira (20), às 15h, a Câmara de Poços realiza mais uma audiência, desta vez com o tema “Políticas públicas e infraestrutura para a zona rural de Poços”. O evento atende a um Requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede), aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

O parlamentar ressalta que é preciso buscar melhorias para a comunidade rural como um todo, tanto no que diz respeito à manutenção das estradas, como também ao acesso à Internet, telefone, serviços públicos e fomento à agricultura familiar. “Entendemos que a zona rural tem suas peculiaridades e há necessidade de uma atenção especial. Citamos, como exemplo, a questão do fornecimento de alimentos e a contribuição significativa na economia. Há muitos anos, o agronegócio tem sido pilar fundamental de sustentação da economia brasileira e, em 2020, mesmo com a crise sanitária causada pela Covid-19, o agronegócio foi o único setor da economia com crescimento significativo. Assim, é preciso políticas públicas diferenciadas para essa região”, diz Lucas Arruda.

Segundo o vereador, mesmo diante dos avanços, o debate precisa ter continuidade. “A audiência abre espaço para que a comunidade, representantes de associações e instituições participem e apresentem suas reivindicações. Precisamos de estratégias e medidas para melhorar a vida das pessoas que vivem no campo, oferecendo qualidade de vida e fortalecimento da economia local”, destaca.

A audiência será transmitida pelas páginas da Câmara no YouTube e Facebook e as dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo WhatsApp, no número (35) 3729-3800. A participação presencial se dará por ordem de chegada, respeitando o limite de 70% da capacidade do Plenário.