Portal de Notícias e Web Rádio 

A XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Poços de Caldas será realizada na próxima quarta-feira, 11 de agosto. Pela primeira vez, a conferência acontece no formato online, das 8h às 17h30, pelo canal do Conselho Municipal de Assistência Social no YouTube (CMAS Poços de Caldas-MG).

A conferência terá como tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Mais informações no site http://www.cmaspc.com.br/.

As conferências de assistência social são instâncias que têm como atribuição a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ocorrem no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

A convocação para a XIII Conferência Municipal de Assistência Social foi feita por meio do Decreto 13.600, de 19 de março de 2021. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Poços, Vera Vilela, informa que, mesmo no formato remoto, o processo democrático da conferência será garantido e as votações serão realizadas de forma virtual.

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, ressalta que a realização da Conferência Municipal de Assistência Social é fundamental porque garante a participação de todos os atores envolvidos na política socioassistencial no município, contemplando gestores, trabalhadores e usuários dos serviços.