Voluntários para a festa recebem treinamento

Começa amanhã e vai até o dia 13 de maio, a 115ª edição da Festa de São Benedito. Haverá barracas com comidas típicas e bebidas quentes, parque de diversões, além de eventos culturais e religiosos. Com o objetivo de informar e esclarecer as dúvidas de quem vai comercializar alimentos durante a Festa, a Vigilância Sanitária realizou nesta segunda, 29, o Treinamento de Manipuladores de Alimentos. Os temas abordados foram: higiene pessoal, manipulação, conservação e armazenamento de alimentos e ingredientes de lanches e porções e uso adequado de EPI’S – equipamentos de proteção individual.

A Capacitação foi no período da manhã, no prédio da Faculdade Pitágoras. Participaram cerca de 20 pessoas – representantes de entidades assistenciais que serão os responsáveis pela venda dos tradicionais doces e representantes das paróquias, responsáveis pelas barracas que servem as refeições. “Foi mais uma oportunidade para reforçar a importância destes cuidados com a manipulação e a conservação destes alimentos, de forma a garantir uma festa saudável para todos. Estamos realizando este trabalho já há alguns anos e é visível a melhoria na qualidade que nós temos acompanhado neste período”, afirmou Rosilene Faria, coordenadora da VISA. A certificação do treinamento deverá estar nas barracas, visível ao público, durante a Festa.

“A Saúde por meio do SUS, está presente em todos os momentos da vida da população. Este trabalho importantíssimo, desempenhado pela equipe da Vigilância Sanitária, na Festa de São Benedito, é mais um exemplo disso”, disse Carlos Mosconi, secretário de Saúde.

Fechar Menu