Portal de Notícias e Web Rádio 

Durante todo o dia, especialistas, profissionais que atuam nos serviços que atendem mulheres vítimas de violência e interessados no tema se reúnem no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, no Seminário Municipal Dia Internacional da Mulher. Celebrada anualmente em 8 de março, a data foi criada para destacar a luta histórica das mulheres e é um marco também contra a violência de gênero.

O Brasil teve aumento de 1,6% nos casos de feminicídio registrados em 2023 em comparação com o ano anterior, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) publicados na última quinta-feira (7/3). Foram 1.463 vítimas de feminicídio ao longo de 2023, ou seja, 4 mulheres mortas por dia, o maior número registrado desde 2015!

“O pai de todo o preconceito é a misoginia”, destacou o vice-prefeito Júlio César de Freitas, durante a abertura do evento, na manhã desta sexta-feira. Ele ressaltou também a relevância fundamental do trabalho em rede que vem sendo realizado em Poços de Caldas, integrando os diversos serviços ofertados às mulheres vítimas de violência, além das ações de conscientização de mulheres, agressores e sociedade.