Vestibular do Partido Novo

O Partido Novo abre nesta segunda-feira, processo seletivo para a escolha dos candidatos a vereador em 17 cidades do País. Ao final de três etapas, os aprovados assinarão um termo de compromisso.

No documento, eles terão de se comprometer com os princípios e valores do Novo: redução do número de assessores, de custos e verbas de gabinete, e o cumprimento de todo o mandato.

A prática deve se estender a todas as cidades onde o Novo vai participar das eleições para renovação do legislativo municipal e escolha dos novos prefeitos, entre elas, Poços de Caldas.

 

Ausências

O palanque das autoridades no desfile de sábado, em comemoração ao 7 de Setembro já esteve mais concorrido nos dois primeiros anos da atual administração. Um claro sinal de que a popularidade do governo hoje já não é mais a mesma de antes e a  administração já vive uma espécie de fim de feira.

Uma das presenças que mais despertou a atenção, até pelo seu comportamento sempre descontraído foi do diretor do DMAE e ex-prefeito, Paulinho Courominas, que assim como seu colega Ildeu Pereira, na queda do bondinho, parece também ter começado com o pé esquerdo com as denúncias de contaminação da água tratada distribuída para os moradores do bairro Caio Junqueira.

 

Sem fiscalização

Comerciantes da área central estão descontente com o setor de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos, que teria afrouxado o trabalho, permitindo a presença de vendedores ambulantes nas vias do centro, como mostra a foto, colhida na sexta-feira, em pleno horário de expediente, na esquina das ruas Assis com São Paulo.

 

Sumiu…

Com a queda de um dos bondinhos, não dá para dizer que o novo secretário de turismo, Ildeu Pereira, iniciou seu trabalho no cargo com o pé direito, muito pelo contrário. Mas, o que deixou muita gente curiosa foi o “sumiço” do secretário durante o episódio.

O que se esperava era o titular da pasta do turismo, responsável pelo teleférico acompanhando os trabalhos de resgate do servidor acidentado e depois dando entrevistas sobre o episódio e as providências que seriam tomadas diante do episódio.

 

Rodapé

O entrevistado desta noite no programa “Poços em Debate” será o ex-secretário municipal de cultura, professor João Alexandre Moura, que atualmente responde pelo mesmo setor na prefeitura de Machado. Assista e participe, a partir das 20 horas.

Fechar Menu