Portal de Notícias e Web Rádio 

Recentemente, os 15 vereadores de Poços de Caldas deram início a uma série de visitas em todas as unidades da rede municipal de ensino. O objetivo é fazer uma análise das condições estruturais de cada prédio, bem como da criação dos protocolos para um possível retorno às aulas, elaborar Indicações e preparar um relatório final.

Os parlamentares fizeram uma lista de todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais e se dividiram em duplas para visitar as 75 unidades. Ao final de cada visita, farão os encaminhamentos. A Câmara de Poços está unida para fiscalizar e buscar soluções para os problemas encontrados, lembrando sempre que o intuito é fazer com que crianças e adolescentes tenham um lugar acolhedor e em boas condições quando houver o retorno das aulas presenciais.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), foi uma decisão de todos os legisladores, que consideram de extrema importância averiguar a situação de cada escola e Centro de Educação Infantil. “O que nos motivou foi, diante da pandemia e da preocupação com o retorno das aulas, a necessidade de acompanhar o que está sendo realizado nessas unidades para uma possível volta. Não sabemos quando isso irá acontecer, mas a intenção é verificar in loco para saber se, hoje, essas unidades estão preparadas”, diz.

O presidente ressalta, ainda, que o Legislativo quer identificar as necessidades e apresentar as melhorias ao Executivo. “A ideia é, nesse relatório, apontar quais unidades precisam de uma atenção especial. Lembrando que todas as escolas e creches serão visitadas, fizemos uma divisão entre todos os vereadores, e considero uma ação importante da Câmara, que tem atuado de forma muito positiva durante todo esse tempo de pandemia. Estamos sempre buscando maneiras de contribuir com o município para que, com relação às escolas, o retorno seja com segurança”, finaliza.