Portal de Notícias e Web Rádio 

Tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelo município para aquisição de medicamentos essenciais no tratamento de pacientes com COVID-19, os vereadores Kleber Silva (Novo) e Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) solicitaram à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais agilidade no envio de remédios para sedação e intubação. O pedido dos legisladores foi atendido e o município recebeu, no dia 17 de abril, dois medicamentos que compõem a lista daqueles que estão em falta em todo o país.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 350 unidades de Cisatracúrio 10mg (bloqueador neuromuscular) e 7.500 ampolas de Midazolam (analgésico) de 10 mg. Segundo Kleber Silva, essa medicação chega em um momento muito importante. “Muitas cidades não estão conseguindo essa medicação essencial e nós pedimos ao governo do Estado que pudesse socorrer Poços de Caldas. Fomos atendidos prontamente nessa primeira remessa, o que garante o atendimento aos pacientes”, afirma.

O vereador Flavinho ressalta a união de esforços entre Legislativo e Executivo. “Em meio a este momento tão delicado que nós estamos vivendo, começamos a semana com esta boa notícia. A chegada destes medicamentos é mais um fruto da união de esforços dos poderes Legislativo e Executivo, com o intuito de manter a assistência prestada a nossa população de Poços e da região sul de Minas. Seguimos neste trabalho, certos de que este espírito de cooperação deve permanecer sempre em prol da comunidade”, diz.

Os vereadores estiveram, nesta segunda-feira (19), com representantes dos Hospitais Santa Casa e Santa Lúcia e da Secretaria Municipal de Saúde para acompanhar a entrega e distribuição dos medicamentos.