Vereadores recebem atletas do Projeto Superar Limites

Atletas e comissão técnica dos Projetos Superar Limites no Paradesportivo e Superar Limites e Desafiando Limites estiveram na Câmara, na terça-feira (06), durante a primeira reunião ordinária do mês de agosto. O objetivo da visita foi apresentar aos vereadores os resultados obtidos durante os Jogos Escolares de Minas Gerais, evento que aconteceu no final de julho, em Uberlândia.

Um requerimento contendo Votos de Congratulações a todos que fizeram parte da Delegação de Poços será votado pela Câmara, na próxima semana. A proposição, de autoria do vereador Lucas Arruda (Rede), destaca a importância da competição no Estado, que reúne aproximadamente 6,5 mil estudantes de 1.091 escolas públicas e particulares de Minas Gerais. Alunos do Projeto Superar Limites no Paradesportivo e também do Desafiando Limites, atendidos pela ADEFIP, AADV e AACD, se destacaram em várias modalidades durante o evento.

Eraldo Sandi dos Santos, técnico das equipes de GoalBall e Atletismo Paralímpicas e coordenador do Projeto Desafiando Limites, esteve na Câmara com os atletas e também com os professores Bruno Santos Pereira e Leonardo Rodrigues. Para o coordenador, o esporte paralímpico vem crescendo gradativamente no município. “Acredito que estar na Câmara, junto com os atletas e toda a comissão técnica, recebendo essa congratulação dos membros da Casa é maravilhoso. Esse acesso nos possibilita mostrar o esporte paralímpico, mostrar a realidade em Poços de Caldas que vem crescendo gradativamente. Desde a fundação do projeto Superar, em 2006, com sete alunos, vemos o quanto é importante esse movimento esportivo em Poços de Caldas. Hoje, atendemos mais de 140 alunos em oito modalidades paralímpicas, com quatro profissionais de Educação Física. Isso é muito relevante. Tenho certeza que cada vez mais iremos crescer. Agradeço o vereador Lucas e os demais vereadores por essa oportunidade de estar ali junto com os atletas e comissão técnica”, disse.

Após a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais, os atletas classificados se preparam, agora, para as Paralimpíadas Escolares, no período de 18 a 23 de novembro de 2019, em São Paulo. O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte e tem como objetivo estimular a presença dos estudantes com deficiências física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Fechar Menu