Portal de Notícias e Web Rádio 

Autores de um Requerimento que trata da situação atual da Praça Paulo Affonso Junqueira, a Praça da Vila Cruz, zona oeste da cidade, os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede) estiveram no local, nesta semana. Segundo os parlamentares, há uma reivindicação da comunidade para reabertura do coreto e implementação de atividades culturais, sociais, esportivas e educacionais naquele espaço.

De acordo com informações do Requerimento apresentado pelos vereadores, o coreto está interditado há mais de dois anos. Para eles, em que pese a pandemia, o município precisa pensar em medidas eficazes a serem tomadas desde já, para que, quando possível, as pessoas tenham mais um a opção de lazer. “Temos cobrado essa questão há muito tempo, através de Indicações e Requerimentos, para que a praça seja ocupada. Existem ali no entorno a Igreja de São Sebastião, a APAE, além de escolas e creches próximas, que são equipamentos que podem contribuir com a utilização do local, inclusive com a realização de projetos sociais e culturais”, diz Lucas Arruda.

O vereador fala da preocupação com a possível demolição do coreto. “Não é colocando tapume, deixando a fonte desativada, que vamos colaborar com a a praça, que é histórica para a cidade. Temos, ainda, noticias de possível demolição do coreto e não concordamos, afinal é um local histórico, que tem tradição. As pessoas querem manter a praça ativa e que ela seja ocupada, não só essa mas todos os outros espaços públicos da cidade”, afirma.

Após envio do Requerimento ao Executivo, os vereadores aguardam uma resposta. “Esperamos um retorno do poder público sobre a possibilidade de revitalização daquele espaço, para que a fonte volte a funcionar e a praça seja utilizada da melhor forma possível. Estivemos na praça, conversamos com as pessoas, e estamos fiscalizando essa questão. Existe uma situação de abandono e a população pede providências, tendo em vista as depredações, pichações e falta de manutenção”, declara Tiago Braz.

Na proposição, os legisladores questionam se há previsão para reabertura do coreto e dos banheiros e se há possibilidade de construção de uma travessia elevada para pedestres (trafficcalming), em direção à Igreja Velha, com o intuito de facilitar o trânsito no local, criando um ambiente favorável para uso de toda a comunidade.

Vereadores entregam Indicação ao prefeito para pavimentação de diversas ruas da cidade

Na tarde da última quinta-feira (02), os vereadores entregaram ao prefeito Sérgio Azevedo uma Indicação solicitando o recapeamento asfáltico de diversas ruas em diferentes regiões da cidade. O documento foi assinado por 12 vereadores.

O objetivo do pedido foi concentrar em uma única proposição todas as demandas recebidas nos primeiros meses de Legislatura, facilitando o trabalho e trazendo ainda mais eficiência e otimização no fluxo das informações entre Legislativo e Executivo. “Todos os vereadores recebem diversas demandas da população, todos os dias. Com o objetivo de buscar um resultado mais efetivo para o atendimento destas demandas, reunimos estes pedidos de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas em uma única Indicação assinada por 12 vereadores e entregue ao prefeito Sérgio Azevedo, que demonstrou toda disposição em atender a estas solicitações”, disse o vereador Flávio Togni de Lima e Silva.

Flavinho ressaltou, ainda, a importância dessa parceria entre Câmara e Prefeitura. “Importante destacar essa harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo, que tem proporcionado celeridade a todos os benefícios e ações que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Lembrando, ainda, que essa relação de ruas e avenidas presente nesta Indicação compõe uma primeira solicitação. Faremos outras solicitações, sempre que necessário, com o objetivo de atender a todas as demandas recebidas”, afirmou.

O prefeito Sérgio destacou que as demandas trazidas pelos vereadores facilitam o trabalho da administração. “Os vereadores têm proximidade com a população e trazem, então, todos os anseios, nesse caso as ruas que estão precisando de melhorias. Com certeza vamos levar esse documento em consideração, para que a gente possa atender. Lógico que não conseguimos tudo de uma vez, mas vamos procurar atender o mais rápido possível essa e outras Indicações também. É como eu disse na campanha, esse é mandato do asfalto, então vamos, realmente, recuperar as ruas, iluminar em LED. Um mandato que vem para transformar nossa cidade e essa parceria é fundamental, trazendo as demandas para facilitar nosso trabalho”, declarou.

Assinaram a Indicação os vereadores Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Marcelo Heitor (PSC), Wellington Paulista (DEM), Douglas Dofu (DEM), Claudiney Marques (PSDB), Wilson Rodrigues (DEM), Ricardo Sabino (PSDB), Roberto Santos (Republicanos), Luzia Martins (PDT), Regina Cioffi (PP), Kleber Silva (Novo) e Sílvio Assis (MDB).

O documento, com a relação de todas as ruas e avenidas contempladas, está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Indicação n. 1.354).