Vereadores querem mudança do SAMU

Os vereadores aprovaram, na reunião de ontem, uma moção de apelo endereçada ao prefeito Sérgio Azevedo, solicitando que a base central do SAMU retorne para a área central, tendo em vista as dificuldades encontradas para o deslocamento das ambulâncias nos atendimentos de urgência, principalmente na região sul, onde a morte de um senhor, ocorrida recentemente, está sendo creditada a demora na chegada do socorro.

Segundo o autor da moção, vereador Pedro Magalhães a mudança do SAMU para a rua São José foi um erro e esta posição deveria ser revista pelo prefeito que além de transferir a base para outro ponto com mais facilidade de acesso aos bairros, poderia também implantar na zona sul um ponto de apoio tendo em vista o crescimento da região.

A maioria dos vereadores agora entende que a transferência da base do SAMU para a rua São José foi um equívoco. Quando da mudança, o único vereador a apontar o erro foi o oposicionista Paulo Tadeu que já previa problemas no deslocamento das ambulâncias a partir da rua São José, na zona oeste.

Fechar Menu