Portal de Notícias e Web Rádio 

Os vereadores Lucas Arruda (REDE) e Tiago Braz (REDE) são autores de um Requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre a construção do Hospital do Câncer. No documento, eles pedem cópia do Termo de Fomento assinado no mês de março, número da emenda parlamentar anunciada, que destina recursos para a obra, e prazo para execução do projeto.

Desde o início da Legislatura, os vereadores têm discutido esse tema, inclusive cobrando ações da Prefeitura para implantação do Hospital do Câncer. Além de Requerimentos e demais proposições encaminhadas ao Executivo, eles apresentaram uma Moção de Apelo ao Governo do Estado de Minas, aos senadores mineiros, à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e à Câmara dos Deputados solicitando a liberação de recursos para o projeto.

Segundo Tiago Braz, o objetivo dos questionamentos feitos é dar continuidade à fiscalização. “Fizemos esse último Requerimento para cobrar explicações de como está a situação da venda do terreno, dos recursos que seriam destinados para início da obra, o que já está em andamento e o que não está. Após a divulgação de que o Hospital será construído, cabe a nós continuar fiscalizando os recursos para que isso, novamente, não fique somente na promessa, ou seja, torne-se uma realidade, ajudando a nossa população e a da região no tratamento do câncer. Vamos seguir monitorando até que a obra seja concretizada”, disse.

Lucas Arruda lembrou que, em 2013, já houve um anúncio da obra, no entanto não houve continuidade. “Temos que ficar muito atentos dessa vez, já que em 2013 já houve um anúncio e, infelizmente, as verbas não vieram. Agora, queremos acompanhar de perto para que a história não se repita e a construção do hospital, tão importante para Poços e região, seja viabilizada. Ter esses documentos de forma oficial é fundamental para a fiscalização da Câmara”, declarou.

O Requerimento apresentado pelos vereadores está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Requerimento n. 543/2022).