Portal de Notícias e Web Rádio 

Causou discussão entre os vereadores, na sessão da Câmara desta terça-feira, um pedido encaminhado pelo executivo solicitando prorrogação de prazo para responder a um requerimento dos vereadores Regina Cioffi, Douglas Dofu, Luzia Martins e pastor Roberto, sobre os ajustes firmados pela Secretaria de Saúde com entidades privadas para contratação de profissionais da saúde, com recursos do SUS.

Regina considerou que o requerimento pedia vários documentos e informações, mas que se preocupava com a questão da prorrogação de prazo já que a resposta poderia ajudar os trabalhos da CPI.  O presidente da CPI, Silvio Assis, adiantou seu voto contrário ao pedido.

O líder da bancada, Flávio Togni de Lima e Silva, respondeu que os vereadores deveriam levar em conta a quantidade de documentos que a Casa produz e que tem sido respondida pelo executivo, que eventualmente solicita uma prorrogação. Afirmou ainda não acreditar que especificamente o referido documento possa atrapalhar o andamento da CPI.

Os vereadores da oposição Tiago Braz, Lucas Arruda e Diney Lenon também se manifestaram contrários ao pedido de prorrogação. Tanto Lucas como Diney lamentaram a falta de gestão técnica e de informatização do sistema, que poderia agilizar as respostas aos requerimentos.

Colocado em votação o pedido de prorrogação foi rejeitado por 9 votos a 4. Os quatro vereadores que votaram com o executivo foram: Claudiney Marques, Flavinho, pastor Roberto dos Santos e pastor Wilson. O vereador Wellington Paulista, da bancada, estava ausente da sessão.