Vereadores discutem repasses

Atendendo a um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), a Câmara de Poços promoveu uma audiência pública com o tema “Repasses a entidades sociais”. O encontro aconteceu na última sexta-feira (24), com a presença de representantes do Executivo e de diversas instituições do município.

Participaram do debate o secretário municipal da Fazenda, Alexandre Lino Pereira, a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, e o coordenador de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, João Carlos Naldoni. O público pôde se manifestar durante a audiência, através do uso da Tribuna e, também, dos questionamentos por escrito. As dificuldades enfrentadas pelas entidades, principalmente financeiras, foram as principais considerações feitas. Representantes de instituições ligadas ao atendimento a famílias de baixa renda, idosos e atletas falaram do trabalho realizado e da importância de ações visando à ampliação e melhoria do serviço prestado.

A crise financeira do município e os atrasos no pagamento às entidades foram assuntos abordados pelos secretários municipais. Segundo Alexandre Lino, a Prefeitura tem se esforçado para manter os repasses, sendo que o de abril será feito ainda esse mês. A secretária de Promoção Social, Luzia Martins, enfatizou que o município tem 28 termos de parcerias, que atendem a Proteção Social Básica, Média e Alta Complexidade. De acordo com a secretária, todos os serviços são muito importantes e não há prioridade para uma ou outra entidade. O que existe, segundo ela, é uma diferenciação no que diz respeito aos repasses de recursos dos Governos Federal e Estadual.

O vídeo da audiência, com todas as apresentações feitas, está disponível para consulta no Portal da Câmara e na página do Legislativo no Yotube.

Fechar Menu