Vereadores de oposição se desentendem

Pela primeira vez nesta legislatura, os vereadores de oposição, Maria Cecilia Opipari e Paulo Tadeu se desentenderam e bateram boca durante a discussão de um processado na reunião conjunta das comissões. O vereador Paulo Tadeu acabou votando contra seu próprio parecer pelo encaminhamento ao executivo do projeto de plano de carreira aos agentes de saúde e endemias. O que mais chamou atenção no seu discurso foi ele querer dar fé a um documento totalmente infundado e que não justifica o injustificável

Paulo Tadeu e seu colega Lucas Arruda se preocuparam na reunião em manter posição populista somente para agradar a categoria uma vez que, os pareceres das assessorias apontaram inúmeras ilegalidades no projeto que não poderia prosperar diante das inúmeras ilegalidades apontadas.

Já a vereadora Maria Cecilia Opipari (Ciça) manteve seu firme seu posicionamento ressaltando as ilegalidades e mantendo a postura responsável  como legisladora e fiscal dos recursos públicos, não fechando os olhos para o problema que é grave e tem consequência na lei de responsabilidade fiscal. Mesmo contrariando o companheiro de partido.

 

Coletiva sobre capina química

Nesta sexta-feira, das 12 as 14 horas, o vereador Paulo Tadeu estará à disposição da imprensa para conceder entrevista e explicar sua luta, desde novembro de 2017, pela aprovação de um projeto de lei por ele apresentado, que proíbe a capina química no município.

Na reunião ordinária de terça-feira o projeto foi colocado em discussão e retirado antes da votação pelo fato de ter sido alterado através de uma emenda que proibiria este tipo de capina de forma escalonada, quando o projeto, que tramita no legislativo desde 2017 determina a completa proibição de forma imediata.

 

Pista de bicicross pode mudar de lugar

Está agendada para hoje, no gabinete do prefeito, uma reunião com praticantes de bicicross, inclusive com a presença do o campeão da modalidade, Renato Rezende, para analisar a possibilidade de retirada da pista de bicicross do Parque Municipal Antonio Molinari e sua transferência para uma outra área, próxima ao estádio municipal Ronaldo Junqueira.

A medida se adotada vai resolver uma antiga questão que é a construção da pista em local totalmente inadequado, na entrada principal do parque, uma antiga reivindicação do vereador Antonio Carlos Pereira que sempre batalhou pela mudança, apoiado pelos frequentadores do parque municipal.

 

Vereadores: TCE regulamenta redução de salários

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE) regulamentou a possibilidade das câmaras municipais dos municípios no estado reduzirem o valor dos salários dos vereadores. A norma foi aprovada na sessão dessa quarta-feira por unanimidade.

O procedimento foi estabelecido após a Câmara de Oliveira, Centro-Oeste do estado, questionar o tribunal sobre a possibilidade de redução do benefício dos parlamentares, mesmo em casos em que o teto constitucional não tenha sido ultrapassado.

Na resposta dada pelo TCE, a medida foi considerada possível, mas desde que valha para o mandato seguinte e o ato seja feito antes das eleições.

Fechar Menu