Portal de Notícias e Web Rádio 

Um projeto de lei apresentado pela vereadora Regina Cioffidispõe sobre a redução gradativa e limites para uso de copos e recipientes descartáveis, produzidos a partir de derivados de petróleo, destinados ao consumo de bebidas e alimentos no âmbito da Administração Pública Municipal.

Em fala durante a sessão, Regina ressaltou e reforçou o interesse da Câmara em buscar soluções quanto à questão da destinação dos resíduos sólidos junto ao Poder Executivo. Também em uma de suas falas, aproveitou para felicitar o Dr. Sidnei Boccia. Dra. Regina falou sobre a importância de seu trabalho à frente do Ministério Público junto à sociedade poços-caldense.

Na reunião de terça-feira a vereadora apresentou uma indicação à Secretaria Municipal de Defesa Social (DEMUTRAN) solicitando a realização de estudos para a implantação de trafficcalming ou faixa de pedestres na Rua Ouro Preto, próximo ao n. 10, no Centro. A medida visa preservar os pedestres da região.

Também durante a sessão foram apresentadas outras duas indicações: uma delas à Secretaria Municipal de Serviços Públicos por melhorias estruturais de forma ampla no CEI Municipal Tereza Maria Valques. Após uma visita à unidade, localizada no bairro Santo André, a Dra. Regina constatou que o possível retorno dos alunos do CEI seria impraticável em virtude do estado em que o local se encontra. A outra indicação também é direcionada à Secretaria Municipal de Defesa Social (DEMUTRAN) e também cobra melhorias na sinalização da Avenida Ubirajara Machado de Moraes no Bairro Nova

A respeito das medidas implantadas desde a última semana pelo governo municipal no combate à pandemia da covid-19, Dra. Regina se colocou contra as restrições impostas ao comércio. “Foi conversado que as padarias fariam atendimento normal, isso, inclusive, foi confirmado pelo prefeito em reunião”, disse. “Sou contra o lockdown, ele não funciona e aproveito para dizer que o achatamento de horário também não é uma solução viável”.

Outro posicionamento importante da vereadora foi em relação à fiscalização da administração municipal no combate à covid-19. A vereadora fez lembrar que o poder público é peça central no combate à pandemia, principalmente na prevenção do contágio. Vale ressaltar que embora os contextos socioeconômicos sejam diversos, existem no mundo alguns casos de sucesso de países que conseguiram conter a pandemia graças ao alinhamento entre políticas públicas e colaboração dos cidadãos.