Portal de Notícias e Web Rádio 

A Câmara de Poços aprovou um Requerimento, de autoria do vereador Ricardo Sabino (PL), que solicita informações da Prefeitura sobre os serviços prestados pela EXP Parking, empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo Zona Azul. O principal questionamento é com relação à regularização automática das vagas.

Durante a discussão do Requerimento, na última reunião ordinária, o parlamentar abordou a atualização feita pela empresa na forma de cobrança, permitindo que as vagas sejam regularizadas automaticamente quando o usuário possuir saldo no aplicativo. Tal ação é feita pelo agente ou pelo veículo equipado com a tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). ”Apresentei esta proposição com o intuito de garantir que as recentes mudanças implementadas pela empresa estejam em conformidade com a legislação vigente e atendam aos interesses da nossa comunidade. É fundamental assegurar que todos os cidadãos tenham acesso justo e equitativo às vagas de estacionamento público, independentemente de possuírem ou não o aplicativo”, disse,

No Requerimento, o vereador indaga se a mudança foi amplamente divulgada antes da efetivação e se foi embasada em alguma lei ou regulamentação. Ricardo Sabino quer informações, ainda, sobre o motivo da empresa não oferecer a opção de pagamento por Pix, considerando a crescente utilização dessa modalidade de pagamento e a necessidade de adaptação às novas tecnologias.

O vereador tem acompanhado as demandas relativas à Zona Azul e buscado esclarecimentos junto à Prefeitura. Outros Requerimentos já foram apresentados e aprovados pela Câmara. “Enquanto representante do povo e fiscalizador dos serviços públicos municipais, o Poder Legislativo tem cumprido o seu papel”, disse.

Ainda na última reunião ordinária, os vereadores sugeriram a suspensão ou cancelamento do contrato com a empresa, tendo em vista reclamações dos usuários.