Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Ricardo Sabino (PSDB) é autor de um Requerimento que busca informações da Prefeitura sobre a elaboração de estudos de viabilidade técnica para implantação do Trem Turístico-Cultural entre a Estação Bauxita e a Estação Central de Águas da Prata. Um dos questionamentos do parlamentar é se o projeto foi concluído pela administração.

No dia 11 de julho deste ano, a Prefeitura divulgou a contratação da empresa Sociedade de Pesquisa para Memória do Trem, com o objetivo de realizar os estudos do Trem Turístico. “Essa empresa, segundo esclarecimentos do próprio Executivo, deveria formatar um dossiê, levantando a viabilidade de operar o trem no referido trecho e, após um prazo de 70 dias, entregar os estudos finais apontando para a viabilidade técnica ou não do retorno. Diante da expectativa da população sobre o assunto e tendo em vista a importância dessa iniciativa para Poços, estamos buscando novas informações”, disse.

Ainda de acordo com o legislador, a Prefeitura poderá abrir uma licitação para que empresas particulares explorem o trecho, após a conclusão do estudo de viabilidade. “Após ter conhecimento desses dados, estou questionando se o projeto foi finalizado, quais serão as próximas ações do município e qual o motivo desse estudo não contemplar a implantação do Trem Turístico partindo do Complexo Ferroviário da Mogyana, na FEPASA”, pontuou.

O Requerimento apresentado pelo vereado Ricardo Sabino estará em pauta na próxima reunião ordinária. O documento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.